Para o estratega democrata Tom Jones o discurso de Amber Rose foi o mais contundente de todos no primeiro dia da Convenção Republicana e suas palavras são “extremamente perigosas” para os democratas nesse ciclo eleitoral.
“Esse foi provavelmente o mais perigoso discurso para a coligação democrata. Esta é uma mulher de cor. Descreveu a experiencia por que passam muitas pessoas - sentindo-se talvez que, estando entre liberais, seria muito criticada ou mesmo incapaz de expressar sua opinião, e ela falou dissoe falou muito bem “ - disse Tom Jones à CNN.
Amber Rose falou segunda-feira na Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, no estado de Wisconsin, e descreveu sua decisão como um ato de coragem, “libertando-se do medo” de ser julgada por apoiar Trump, um candidato que ela vivamente desaprovava em 2016, chegando mesmo a dizer que mudaria para Canadá caso Trump fosse eleito. Só que - disse ela - "estava sendo enganada pelos média".
“Dei conta que a Donald Trump e aos seus apoiantes não importam se és negro, branco, hétero ou gay, é tudo amor” - disse Amber Rose. Acrescendo : “Este é o meu povo, é aqui que pertenço “.
Enquanto alguns analistas veem em Amber uma mulher muito inteligente com potencialidade de até vir a ter um futuro politico, outros, tanto na televisão como nas redes sociais, criticaram vivamente a atitude da modelo e influencer que consideram racialmente ambigua.
Amber, que é filha da cabo-verdiana Dorothy Rose e do italo-irlandês Michael Levonchuck, costuma dizer que não é negra, apesar de ter construído toda sua carreira baseada na cultura negra.
E na ótica de muitos observadores a estratégia dos republicanos em usar a ex-namorada de Kennie West e ex-esposa de Wiz Khalifa para atrair o voto negro pode ser contraproducente já que Amber nem sequer reivindica para si a “cultura que a colocou na mesa “.
Comments