A nova rainha da beleza portuguesa tem 26 anos e é filha de cabo-verdianos. Andreia Correia é a primeira afro-descendente a ser eleita Miss Portugal.
Andreia Correia foi eleita Miss Universo Portugal 2024 no passado 15 de junho na gala final realizada em Castelo Branco, no centro de Portugal . Andreia sucede a Marina Machete, a primeira mulher transgénica a entrar na Miss Universo.
Na luta pelo título Andreia ficou à frente de 25 outras candidatas e ganhou o direito de representar Portugal no Miss Universo 2024 a ter lugar no México no final deste ano, entrando ela também na história como a primeira mulher negra a representar Portugal no prestigioso evento mundial, como aliás destacou a organização.
Para alem da elegância do seu desfile, sua inteligência e e seu compromisso para com as causas sociais, o júri de Miss Universo Portugal 2024 ficou particularmente sensibilizado pela forma como articulou a sua visão de como empoderar os jovens através da educação e de iniciativas de saúde mental.
SEIS VEZES MISS
Primeiro, Miss Portugal Reino Unido (2019).
Depois, Miss Aura Portugal e Miss Aura International ( 2020).
Miss Portugal Intercontinental (2021).
Miss Charm Portugal ( 2023) e Miss Universo Portugal (2024).
Andreia Correia é na verdade a beldade mais “galardoada” de Portugal, estando já habituada aos grandes palcos e desfiles de beleza, mas a sua eleição como Miss Universo Portugal 2024 teve um gosto especial :
“É um sonho que se realizou. Para mim é uma honra representar Portugal no palco global darei tudo para o orgulhar “- disse Andreia, ao dar seus primeiros passos como Miss Universo Portugal, uma jornada que apenas começou.
MODELO PROFISSIONAL
Filha de pais cabo-verdianos emigrados há mais de 32 anos, a nova mulher mais bonita de Portugal nasceu em Sintra e fala fluentemente tres linguas : português, inglês e lingua cabo-verdiana ( kriolu) .
Formada em Comunicação e Marketing Digital, Andreia é modelo profissional há seis anos, tendo participado em diversas campanhas e desfiles de moda tanto em Portugal como em outros pa íses da europa.
Andreia chega a Miss Universo com esperança de superar as prestações de Telma Madeira (2022) e Marina Machete (2023) que conseguiram ficar no Top 20 nas duas últimas edições.
Aposto que já estragaram o fim de semana do líder do CHEGA André Ventura, certeza que ele não vai gostar desta notícia.🤣😂👏🏿👏🏿👏🏿
Parabens e boa caminhada nessa missâo
Ana Wilson, miss Portugal 1982, 1a miss Portugal descendência lusa-africana!