Depois da pesada derrota no sábado em Yaoundé frente aos Camarões ( 4-1 ) os Tubarões Azuis, no quarto lugar da tabela com apenas quatro pontos, tem agora poucas margens de erro se quer se aproximar das equipas - Camarões e Líbia, ambos com sete pontos - que conduzem a dança no topo da tabela do grupo D de apuramento ao Mundial 2026. Angola também pode ajudar, caso atrapalhe os Leões Indomáveis esta terça-feira em Luanda.
Depois da derrota frente aos Camarões, os Tubarões Azuis precisam imperativamente de relançar a máquina, já esta terça-feira, sob pena de comprometer o apuramento ao mundial 2026. É, aliás, com este objetivo em mente que o técnico Bubista encara o jogo desta terça-feira, como ele disse na antevisão ao jogo :
“A moral da equipa está alta, apesar da derrota sofrida na última partida e da dura viagem, o grupo está unido, está coeso (…) agora estamos em casa e vamos jogar com os olhos postos na vitória, ainda por cima estando frente ao nosso público”.
Adversário difícil
A Líbia chegou à cidade da Praia também com vontade de ganhar. Há muito que não perde e nos jogos de qualificação ao mundial ganhou Ilhas Maurícias e Eswatini e empatou com Camarões, acumulando 7 pontos em três partidas .
Bubista reconhece a qualidade da seleção da Líbia e recorda que no último confronto entre as duas seleções Cabo Verde saiu derrotado.
“Há muito que ter em conta, temos que ser uma equipa organizada, agressiva e com vontade de ganhar” disse Bubista.
O jogo Cabo Verde / Líbia está marcado para as 15 horas desta terça-feira (hora de Cabo Verde) e tem transmissão online na SportTV1.
Comments