top of page

Cabo Verde prepara-se para dar as ‘boas-vindas’ ao Air King 360

  • Foto do escritor: ondakriolu
    ondakriolu
  • 4 de mar.
  • 1 min de leitura

O Air King 360ER, destinado à Guarda Costeira, estava inicialmente previsto para ser entregue em 2024. No entanto, segundo o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, a aeronave deverá chegar a Cabo Verde no final deste mês de março ou no próximo mês de abril. Esta informação foi divulgada na abertura das Jornadas Médicas, na ilha do Sal.

Segundo o chefe do governo, Cabo Verde já está se preparando para receber esse avião que, além de monitorar a zona marítima, também será integrado aos serviços de emergência pré-hospitalar, apoio à proteção civil e busca e salvamento.

King Air 360 da Guarda Costeira de Cabo Verde fotografado em novembro de 2023, na fábrica da Textron Aviation, em Wichita, no estado do Kansas, nos EUA
King Air 360 da Guarda Costeira de Cabo Verde fotografado em novembro de 2023, na fábrica da Textron Aviation, em Wichita, no estado do Kansas, nos EUA

 Produzido pela empresa norte-americana Textron Aviation, o turboélice possui um conjunto de tecnologias avançadas chamadas de sistemas de missão, desenvolvidas para oferecer capacidades operacionais completas em várias situações. Esses sistemas são fundamentais para assegurar a eficácia das operações de patrulhamento, vigilância e segurança marítima.

A ASA comprou o aparelho por 12.344.140 dólares (11,2 milhões de euros), com a aprovação do governo para obter esse empréstimo junto do sindicato bancário formado pela Caixa Económica de Cabo Verde e pelo Banco Angolano de Investimentos Cabo Verde.


Comments


bottom of page