top of page
  • Foto do escritorondakriolu

Camarões sem equipa técnica a duas semanas de receber Cabo Verde

A Federação Camaronesa de Futebol ( Fecafoot), presidida por Samuel Eto’o, anunciou esta terça-feira a suspensão do selecionador Marc Brys e de toda a equipa técnica na sequência de um braço-de-ferro com o governo.


Em 09 de abril, o belga Marc Brys havia sido oficializado pelo ministro dos desportos dos Camarões como o novo selecionador dos Leões Indomáveis, substituindo Rigobert Song, despedido depois da eliminação dos Camarões nos oitavos de final de CAN’2023.


Apesar de ter considerado ilegal a nomeação do selecionador nacional pelo governo, Eto’o acabou por aceitar o nome mas nomeou ele mesmo os restantes membros da equipa técnica que, nesta terça-feira, foram “vetados” pela Câmara de Conciliação e Arbitragem do Comité Nacional Olímpico dos Camarões.


Eto’o não gostou da medida e tomou a decisão radical de demitir toda a equipa técnica, incluindo o selecionador Marc Brys que, dessa forma, arruma as malas mês e meio depois da sua indigitação e sem dirigir nenhum jogo dos Leões Indomáveis.


O comunicado da Fecafoot informa ainda que a federação reserva o direito de levar o caso à FIFA, alertando que o país pode ate ser suspenso por flagrante ingerência do governo nos assuntos da federação.


Face a esse conflito sem solução à vista, resta saber quem vai se sentar no banco para dirigir os jogos frente a Cabo Verde (8 de junho) e Angola (11 de junho ), jogos da terceira e qurata jornadas de qualificação para Mundial 2026 ( Grupo D ) .

Comentários


bottom of page