Demicy Teixeira Furtado nasceu em Portugal mas aparentemente tinha nacionalidade cabo-verdiana porque as autoridades suíças identificaram as três vítimas mortais da queda do andaime sexta-feira nos arredores de Lausana como sendo um cabo-verdiano de 35 anos, um Suíço de 43 anos e um francês de 30 anos.
Demicy Teixeira Furtado, 35 anos, filho de cabo-verdianos de Santa Catarina, ilha de Santiago, havia imigrado de Portugal para Suíça há menos de um ano e para além de trabalhar na construção civil, era também jogador de futsal no clube suíço Uni Futsal Team Bulle (UFT Bulle).
“Era uma pessoa muito querida e que nos trazia alegria” - disse um seu familiar, enquanto o seu treinador de futsal o recorda como “um ser humano fantástico, um grande amigo e um grande homem”.
O acidente, que resultou da queda de andaimes, provocou ainda oito feridos. A maioria dos trabalhadores são portugueses e albaneses.
O acidente aconteceu num edifício de 19 andares, com 60 metros de altura.O Ministério Público de Vaud abriu um inquérito criminal para determinar as circunstâncias e as causas do acidente. Um jornal suíço Le Temps avança que o acidente poderá ter sido causado devido à queda de um monta-cargas, que arrastou os andaimes.
Comments