top of page
  • Foto do escritorondakriolu

Continua desaparecido o homem que foi arrastado pelo mar em São Vicente no passado domingo

Tenislau da Cruz Almeida, mais conhecido por Teny Cruz, estava no domingo de manhã com três familiares a pescar nas pedras do mar de Panelinha, em São Vicente, quando foi surpreendido por uma onda que o arrastou para o mar. Levado pela correnteza, ainda emergiu inconsciente, mas depois desapareceu.

A busca por Teny Cruz começou logo na manhã de domingo mas, devido ao mar agitado, foi interrompida na tarde desse mesmo dia e retomada na segunda-feira, mas sem resultado.


Na busca, por terra e mar, participaram mergulhadores da Guarda Costeira e alguns colegas da zona de Calhau, com o apoio de uma embarcação.

A Polícia Marítima garante que está a fazer de tudo, dentro das possibilidades e condições disponíveis, para tentar recuperar o corpo da vítima.


"A situação é delicada e pedimos calma e serenidade neste momento difícil. Enviamos as nossas condolências e muita força aos familiares da vítima. Lamentamos profundamente o ocorrido," declarou a autoridade marítima.


No mesmo comunicado, a Polícia Marítima reforça o apelo para que pescadores e banhistas tomem cuidado e respeitem as orientações das autoridades e sinalizações nas zonas costeiras, a fim de evitar situações como esta.


Teny Cruz tinha 41 anos e residia com a família na zona de Chã de Vital, nos arredores de Mindelo. Desapareceu no mar no mesmo dia em que, em Santo Antão, um menino de 10 anos morreu afogado no mar de Sinagoga, no concelho da Ribeira Grande.

Comments


bottom of page