top of page
  • Foto do escritorondakriolu

David contra Golias

Não se sabe qual a estratégia que David de Pina e seu treinador vão adotar para esse combate, mas uma coisa é certa : o boxeador cabo-verdiano terá que estar sob concentração máxima porque um segundo de distração pode ser fatal frente a esse pugilista do Uzbequistão que tem o hábito de nocautear adversários em combates profissionais ( 5 KO em 7 vitórias e 0 derrotas).

Em abril passado Assanboy Dusmatov, 31 anos, sagrou-se Campeão do Mundo WBA de peso mosca leve ao vencer o espanhol Samuel Carmona. Antes, em combates profissionais, já havia nocauteado o mexicano Jesus Cervantes, o seu compatriota Odiljon Sotkinov e o tanzaniano Muhsin Kizota.


A nível do boxe amador Dusmatov tem sido um dos mais proeminentes pugilistas mundiais dos últimos tempos ( 11 vitorias, 0 derrotas) tendo conquistado Medalha de Ouro nos jogos olímpicos Rio’2016 . Chegou a Paris com o firme propósito de reconquistar o ouro numa altura em que está provavelmente na sua melhor forma.


CONTRARIAR O FAVORITISMO UZBEQUE

David de Pina, 27 anos, parece também na sua melhor forma, como provaram os dois combates que já venceu em Paris.

O atleta cabo-verdiano, muito exuberante no ringue, é um desses pugilistas que dá gosto ver a lutar e chega muito motivado a esse duelo que vai decidir sua continuidade nos Jogos Olímpicos 2024.


Continuará o nativo de Santa Cruz a fazer história, depois de ter garantido a primeira Medalha Olímpica para cabo Verde? Resposta este domingo, a partir das 16:50, hora de Paris ( 13:50 Em cabo Verde).

Comments


bottom of page