top of page
  • Foto do escritorondakriolu

David de Pina quer salário mensal para continuar a "representar bem" Cabo Verde

Com os olhos fixos nos Jogos Olímpicos de 2028, David de Pina pede salário mensal para devidamente se preparar para a alta competição.

“Agora não posso abandonar os treinos para ir trabalhar de outras formas. Espero que o Governo me dê um salário para que eu possa treinar e representar Cabo Verde melhor, trazer melhor resultados” - disse David de Pina na sua primeira aparição pública na cidade da Praia, onde chegou na noite desta ultima terça-feira para apresentar aos cabo-verdianos a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos Paris’2024.

David Pina foi recebido por uma pequena multidão no Aeroporto Internacional da Praia, onde prometeu apresentar ao Governo uma proposta, visando a sua continuidade no boxe cabo-verdiano. 


“Se eles não têm condições, eu faço a minha vida. Já tenho enormes contactos no mundo. Depois dos meus combates recebemos propostas e mais propostas de países e clubes, promotores de eventos do boxe profissional que estão interessados no meu boxe. Eu trouxe expectativa de Portugal porque trabalhei para isto e quero, acima de tudo, continuar a representar Cabo Verde” - disse David de Pina, acenando com a possibilidade de deixar de representar Cabo Verde.


Com a primeira medalha olímpica de sempre para Cabo Verde, David de Pina quer também inspirar os pugilistas residentes em como está-se ainda a tempo de todos trabalhar para garantir um futuro melhor, e deixou claro que “quer mais para continuar a representar o país”.


“São 13 anos de sonhos por esta medalha. São 28 anos do Comité Olímpico a sonhar com uma medalha nos Jogos, 500 anos de um país. É uma alegria enorme, um sentimento que não consigo descrever numa só palavra e em um só momento”, referiu.


 O pugilista vai ser condecorado esta quarta-feira, 14, com a Medalha de Mérito Desportivo de primeiro grau pelo Governo “como reconhecimento pelas suas conquistas e representação exemplar dos valores do desporto” e “motivo de orgulho para toda a nação cabo-verdiana”.


Além da condecoração, David Pina, de 28 anos, vai receber 500 mil escudos (4.534 euros) pela conquista da medalha, como prevê o regulamento governamental que define o regime de prémios para competições desportivas do país.

Σχόλια


bottom of page