Domingo trágico em Mindelo
- ondakriolu
- 3 de fev.
- 1 min de leitura
A tragédia aconteceu na tarde deste domingo, 02 de fevereiro, quando uma viatura pick-up de cabine dupla, com 11 pessoas, embateu na parede lateral de uma casa antes de ir colidir com um poste de eletricidade, capotando de seguida.

Três dos passageiros - duas raparigas e um rapaz - morreram no local do acidente, em chã de Marinha, e os restantes ocupantes do veículo foram levados ao hospital, tendo seis já recebido alta.
Duas jovens continuam internadas, mas em condições estáveis.
Em conferência de imprensa, a diretora clínica do Hospital Batista de Sousa, Nair Santos, garantiu que todos os feridos, quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino, são menores de 20 anos.
“Os seis que tiveram alta hoje apresentavam ferimentos ligeiros. A que foi para o bloco ontem teve um traumatismo craniano e lesões maxilofaciais, mas está estável. Não faleceu nenhum paciente aqui”, explicou.
Uma delas é Brendy Fortes, esquerdo na foto, aluna do 7º ano da Escola secundária Jorge Barbosa. Brendy tinha 17 anos, assim como Stefania Santos, que também faleceu no acidente.
A terceira vítima é um adolescente de 15 anos.
De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional em São Vicente, o subcomissário Elvis Leite, o condutor tem 19 anos e encontra-se detido.
O responsável policial garantiu à imprensa que o jovem tem carta de condução e não estava sob efeito de álcool.
Segundo testemunhas no local, o excesso de velocidade poderá ter sido a causa do acidente, embora essa informação não tenha sido confirmada pelas autoridades.
Alguns comentários com pouca ou nenhuma ética. Uma página para ser visitada deverá ter respeito ao próximo, com a não utilização de palavras obscenas… que tenha orientação cidadã para com os nossos filhos e netos.