Ainda não é oficial, mas, de acordo com fontes dignas de crédito, o internacional cabo-verdiano chegou a um acordo com o Real Madrid para prolongar o vínculo ate 2027. Com o novo contrato Edy Tavares passará a auferir de um salário bruto de pelo menos 5 milhões de euros por ano, fazendo dele um dos basquetebolistas mais bem pagos na Europa.
Edy já era o basquetebolista mais bem pago no Real Madrid ( 3.5 milhões de euros bruto por ano) mas para manter o jogador ate 2027 os dirigentes madrilistas aceitaram ultrapassar o teto salarial, oferecendo ao gigante maiense um salário anual bruto superior a 5 milhões de euros (cerca de 2.8 milhões líquidos) que o jogador terá finalmente aceite depois de mêses de negociações.
JOGADOR MAIS DETERMINANTE NA EUROPA
Na liga espanhola Edy continua a reinar como o melhor jogador defensivo, tendo arrecadado neste mês de maio o seu quarto título de Defesa do Ano. O jogador, de 32 anos, vem averbando 9.4 pontos por jogo nesta época, liderando também com 1.7 bloqueios por jogo. É também o rei dos ressaltos (7.1 por jogo).
Aguardando pelo play-off da liga espanhola, Edy estará também numa outra EuroLeague Final 4 como campeão em título. Também nessa competição continental o internacional cabo-verdiano tem sido o defesa mais dominante nos últimos 5 anos, tendo por por três vezes vencido o prémio de Melhor Defesa da Europa.
O MAIS GALARDOADO
Nos últimos seis anos Edy Tavares conquistou com os madridistas duas taças de campeão da Europa, três ligas de Espanha, uma Taça do Rei, e cinco supertaças, tendo sido reconhecido como MVP da liga espanhola em 2022, da Supertaça 2022 e da final europeia 2023 . Ao todo são 11 títulos conquistados com a camisola merengue.
Comentarios