Desde que em 2016 conquistou o primeiro título regional de Santo Antão com a equipa de Sinagoga, Vanderlei “Gogol” do Rosário nuca mais parou. No sábado passado o atacante, que desde o ano passado representa o Boavista da Praia, celebrou mais um título nacional, o quinto da sua carreira.
Antes o santantonense já havia ganho a Taça e a Supertaça de Cabo Verde em 2019 com o Santo Crucifixo, foi campeão de Cabo Verde com a Académica de Mindelo em 2022 e em 2023 ganhou a Taça de Cabo Verde também com a Académica do Mindelo.
“Realmente sou um sortudo porque desde 2019 tenho sempre chegado a final“ - disse o jogador que, aos 27 anos, quer adicionar mais troféus ao seu já rico palmarés.
A estes cinco títulos nacionais, ganhos em cinco anos ao serviço de três equipas diferentes, Gogol, tem ainda na sua prateleira vários troféus individuais que premeiam sua atuação em campo e sua veia goleadora, qualidades que chamaram a atenção do selecionador nacional de residentes Juanito de Carvalho que o convocou para os jogos de eliminatória de CHAN’2022.
Comments