O estabelecimento, de 5 estrelas, tematizado e focado no turismo familiar, terá 605 habitações, devendo estar pronto em 2027.
A Bahia Principe Hotels & Resorts, marca da divisão hoteleira do Grupo Piñero, anunciou a sua entrada no mercado de gestão hoteleira com a abertura do seu primeiro hotel em Cabo Verde, em parceria com o Banco de Fomento Internacional (BFI Bank).
O novo empreendimento de 5 estrelas, localizado em Murdeira, na Ilha do Sal, contará com 605 quartos e será voltado para o turismo familiar e temático. O hotel - um investimento em aproximadamente 120 milhões de euros - será construído na zona da Murdeira, na ilha do Sal.
A aposta é, de resto, um marco importante da Bahia Principe Hotels & Resorts não só por ser o seu primeiro projeto de gestão hoteleira mas também porque lhe permitira entrar pela primeira vez em África, somando-se aos 24 hotéis que a marca atualmente detém em Espanha, Republica Dominicana, México e Jamaica.
Por seu lado, Luis Rodrigues, CEO do Banco de Fomento Internacional (BFI Bank), destacou a crescente importância de Cabo Verde como destino turístico internacional:
“Cabo Verde afirma-se cada vez mais como um destino turístico de referência, sendo o turismo o principal motor da economia cabo-verdiana. Prevê-se que o número de turistas se duplique até 2030 e que, no mesmo período, os investimentos superem mil milhões de euros. A aliança com o Grupo Piñero trará uma gestão já reconhecida internacionalmente e uma oferta diferenciada que impulsionará o projeto a níveis únicos em Cabo Verde.”
A inauguração do hotel está prevista para 2027 e espera-se que tenha um impacto positivo na comunidade local, criando 500 postos de trabalho diretos e oportunidades de desenvolvimento.
Comments