top of page
  • Foto do escritorondakriolu

Homem de 40 anos assassinado a tiro em Mindelo

Chamava-se Helder Gomes, mais conhecido por Cabeça, e foi assassinado por pelo menos cinco tiros na noite desta ultima quarta-feira, em Mindelo.



Helder Gomes, que em janeiro passado escapou a um atentado que vitimou mortalmente o seu primo Ismael Neves, Helder foi dessa vez “emboscado” dentro do seu carro quando conduzia na companhia de esposa e filhos.


Um dos filhos, segundo o jornal Mindel Insite, ouviu os tiros e tentou olhar para a janela da viatura, mas não conseguiu identificar o atirador. Já o pai não teve qualquer hipótese, tendo falecido no local.


O crime aconteceu passadas as 9 horas da noite, frente ao edifício onde Helder residia com a família, na zona de Chã de Cemitério, perto do Liceu Ludgero Lima.



Vizinhos ouviram “rajadas” de tiros e , destes, pelo menos cinco terão atingido a vítima, que faleceu no local. O atirador fugiu e não há notícia de nenhuma detenção relacionada com o caso.


Autoridades não confirmam a quantidade de projéteis que acertaram o alvo, limitando-se a informar que terão de aguardar pela autópsia antes avançar qualquer informação sobre este ataque que ocorreu decorridos exatamente 109 dias após o primeiro em que Helder havia saído ferido numa perna.


ASSASSINO A MONTE

A morte de Helder Gomes está provavelmente ligada à de Ismael Neves, assasinado a tiro no mesmo local na madrugada de 14 de janeiro deste ano. Ninguém foi detido ou responsabilizado pelo atentado mas de acordo com Mindel Insite o autor dos disparos teria fugido para o exterior.


Comments


bottom of page