“É uma sensação incrível " - disse o jogador que há ainda dois anos atuava na segunda divisão, ao serviço do Saint-Nazaire que, no domingo, bateu a formação do “Tours” na final do playoff da liga francesa, arrecadando seu primeiro titulo de campeão francês.
O Saint-Nazaire venceu o título após apenas dois anos na primeira divisão. Em 2022, o clube do Oeste da França sagrou-se Campeão de França… da segunda divisão.
Na segunda temporada, na primeira divisão, o Saint-Nazaire arrecadou o troféu de Campeão da primeira divisão.
Hélder Spencer, 31 anos, considerado um dos melhores centrais da atualidade, acompanhou todo esse percurso vitorioso do Saint-Lazaire de que se orgulha de fazer parte.
Hélder Spencer é uma das grandes figuras da sua equipa. No ano passado, por exemplo, na sua estreia na primeira liga, o central, de 31 anos, fez uma época memorável.
Além de MVP da temporada na sua posição, Hélder viu seu nome entrar para a lista dos então melhores centrais da atualidade a nível mundial. Agora, mais um momento memorável com o voleibolista santa-cruzense a sagrar-se campeão francês.
Hélder conta que, a nível individual, este ano percurso foi desafiante porque teve de superar uma lesão. Conseguiu superar a mazela ainda a tempo de disputar os play-off.
Foi duro o jogo deste domingo e que deu o título ao Saint-Nazaire, diante do até então campeão em título, o Tours. A partida durou 3 horas, e foi de muito suspense, o campeão foi decidido no tie-break, 15-12.
Os Freires Sao bons em tudo.