top of page
  • Foto do escritorondakriolu

Incêndio mata centenas de animais na ilha da Boavista

O incêndio de grande proporção, ocorrido na manhã de sexta-feira 31 de maio na zona da Pocilga - área industrial da cidade de Sal-Rei - deixou carbonizadas centenas de animais, de acordo com nota da Câmara Municipal da Boavista.

O fogo, de origem desconhecida, destruiu mais de 40 currais e deixou desfalcado muitos criadores de animais que perderam seus porcos, cabras, galinha e ate pombos.

Por exemplo Adilson Conceição, de camisola laranja na foto, diz só conseguiu salvar 4 dos 39 porcos que tinha na pocilga. As perdas sou não foram totais porque, no decorrer do incêndios, abriram-se as portas dos currais, permitindo a saída de alguns animais.

No combate ao incêndio, que durou cerca de 3 horas, participaram bombeiros municipais, bombeiros da ASA, polícia nacional e voluntários.

O Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, manifestou solidariedade aos criadores, garantindo que dentro em breve vai se reunir com eles ver a melhor forma de os apoiar para recomeçar a criação.

Não é a primeira vez que incêndio deflagra nessa zona da Boavista. Em 2021 um incêndio também de grandes proporções havia matado cerca de 200 animais nessa mesma área industrial.


Kommentare


bottom of page