top of page
  • Foto do escritorondakriolu

Logan Costa no Villarreal por 17.5 milhões de euros + bónus

Para contratar a defesa central franco-cabo-verdiano, pretendido por vários clubes ingleses e pelo Bolonha de Itália, o Villarreal pagou ao Toulouse de França 17.5 milhões de euros mais um bónus de 1.5 milhões, fazendo de Logan Costa o defesa mais caro da história do clube, superando qualquer aquisição sob a direção do atual presidente Fernando Roig.

Logan Costa, que chegou ao Villarreal na tarde desta quinta-feira, fez já os exames médicos e esta disponível para a partida desta sexta-feira frente ao Sevilha. Tem contrato de seis anos com o “Submarino Amarelo”, até junho de 2030.

“Logan Evans Costa, 23 anos, é um potente defesa central que se destaca pela sua sua estatura, pelo seu poder aéreo e habilidade em ganhar duelos na defesa “ - lê-se no site do Villarreal que há muito vinha seguindo a evolução do Tubarão Azul na primeira liga francesa.


“Costa chega a Villarreal depois de uma fantástica experiencia no futebol francês, onde jogou pelas equipas do Toulouse e Le Mans FC. No Toulouse ele se consolidou como um dos melhores defesas centrais de Ligue 1, tendo jogado 58 partidas e marcado 4 golos” - lê-se ainda na página do Villarreal que destaca, ainda, os 19 jogos disputados com a seleção de Cabo Verde.

Com 1. 92m de altura, o numero 5 da seleção de Cabo Verde destaca-se pela sua presença física e qualidades defensivas como mostrou, nomeadamente, na última edição do CAN.


Nascido em França - alô Saint Dennis!- Logan Costa tem dupla nacionalidade, tendo jogado pela seleção francesa de Sub-16 e Sub-17.


A chegada de Logan Costa ao Villarreal é um reforço importante para a equipa que quer se manter na elite do futebol espanhol, mas também uma oportunidade para o jogador avançar na sua carreira. Logan Costa encontra na La Liga um cenário ideal para seguir crescendo e mostrar seu valor numa dos campeonatos mais exigentes do futebol europeu.


Boa sorte, Tubarão Azul!

Comentarios


bottom of page