top of page
Foto do escritorondakriolu

Lusa-cabo-verdiana Andreia Correia “escandaliza” ao se vestir de Nossa Senhora de Fátima no Miss Universo 2024

A participação de Andreia Correia, Miss Portugal 2024, no concurso Miss Universo 2024, realizado no México este sábado, 16 de novembro, tem gerado um grande debate nas redes sociais.

Apesar de não ter chegado à final — em que saiu vencedora a dinamarquesa Victoria Kjær Theilvig — a concorrente Andreia Correia deu nas vistas pela escolha de indumentária para a prova de traje nacional, inspirada em Nossa Senhora de Fátima. A opção não foi a mais consensual e está a ser alvo de críticas nas redes sociais. “Religião e política não deviam ser representadas nestes eventos”, comenta uma utilizadora no Instagram.

O traje é da autoria do criador Orlando Ventura, que bordou o manto branco com flores colocado por cima de um vestido adornado com flores aplicadas.


No topo do manto com capuz, a concorrente envergou uma coroa semelhante à da imagem que representa a Senhora de Fátima.


Nas mãos, Andreia Correia levava uma Bíblia que se abria e tinha flores. “Conhecida por Nossa Senhora do Rosário de Fátima é uma das invocações atribuídas à Virgem Maria e que teve sua origem nas aparições recebidas por três pastorinhos no lugar da Cova de Iria”, descreve a página do concurso Miss Portugal Universo.


Andreia Correia tem 26 anos e foi a vencedora do concurso Miss Portugal deste ano, tornando-se a primeira mulher negra a conquistar o primeiro lugar do pódio. Filha de imigrantes cabo-verdianos, a jovem é natural de Sintra, mas emigrou para o Reino Unido, onde esteve a estudar comunicação e marketing na Universidade de Greenwich, lê-se na sua página de Facebook.


Comments


bottom of page