O antigo internacional cabo-verdiano e capitão dos Tubarões Azuis anunciou a sua retirada no passado domingo, na sua página de Facebook.
“Depois de muitos anos de dedicação e compromisso chegou o momento de pendurar as chuteiras”, escreveu o “capitão”, a poucos dias de completar 40 anos [nasceu a 16 de Junho de 1984].
“Deixo para trás um legado exemplar de compromisso, respeito e paixão para todos os meninos que tal como eu nascem e crescem em bairros sociais, a todos os meninos que em Cabo Verde desejam um dia chegar a profissional de futebol”, acrescentou.
Marco Soares aproveitou para agradecer toda a Nação cabo-verdiana e frisou que foi um privilégio representar a seleção durante 16 anos.
FILHO DO GUETO
Ao se despedir dos re;vados, Marco Soares desejou que seu exemplo e seu legado sejam também uma inspiração para todos os meninos que tal como ele, nascem e crescem em bairros sociais, e que carregam o sonho de um dia chegar a profissional de futebol.
“Fui feito dento Di Gueto onde errei, cresci e aprendi mas Deus guiou e conduziu os meus caminhos e capacitou-me para enfrentar o mundo “ - enfatizou Marco Soares, depois de muitos anos de trabalho e emoções ao serviço do futebol.
UMA LENDA DOS TUBARÕES AZUIS
Nascido em Setubal, Portugal, Marco Soares, desde FC Barreirense ao Florgrade FC, deixa sua impressão digital em pelo menos 10 equipas onde durante 16 anos jogou como profissional. Foi capitão dos Tubarões azuis durante 10 anos , tendo disputado 53 partidas.
Em 2022, aos 38 anos, o meio-campista anunciou sua retirada da seleção mas na hora de pendurar as botas disse que está disponível para trabalhar com a seleção de Cabo Verde e ajudar no desenvolvimento do futebol cabo-verdiano.
Comments