top of page
  • Foto do escritorondakriolu

Nancy Moreira com tarefa difícil na sua estreia olímpica

A pugilista cabo-verdiana, de 35 anos, subirá ao ringue do Arena Paris Nord para enfrentar a belga Oshin Derieuw, ex-campeã do mundo WBF e medalha de prata nos Jogos Europeus 2023. O combate dos oitavos de final na categoria dos 66 quilos está marcado para esta quinta-feira 01 de agosto a partir das 20.15 horas locais (17.15 em Cabo Verde).

Oshin Derieuw, 37 anos, tem um palmarés de 19 vitórias e 0 derrotas na sua carreira profissional e foi campeã mundial WBF de super-leve antes de regressar ao boxe amador para se sagrar vice-campeã europeia nos Jogos Europeus 2023, qualificando-se dessa forma para os Jogos Olímpicos 2024.


Tão experiente quanto uma veterana pode ser, Oshin chegou a Paris com a firme intenção de subir ao pódio nesta que é sua primeira e provavelmente sua última presença no palco olímpico.


Nancy, por sua vez, também participa pela primeira vez nos Jogos Olímpicos depois de qualificar pela via da universalidade na categoria feminina dos 66kg.


Primeira mulher cabo-verdiana a disputar o boxe Olímpico, Nancy, que ganhou a medalha de ouro no Campeonato Africano de Boxe 2023, promete dar tudo de si para representar Cabo Verde da melhor forma.


Boa sorte, Nancy Moreira !

Comments


bottom of page