top of page
  • Foto do escritorondakriolu

Praia ganha liceu de 600 mil contos

É o novo liceu Cónego Jacinto, construído com o dinheiro da venda do terreno do antigo Liceu da Várzea aos Estados Unidos por 5.8 milhões de dólares. Dois anos depois do inicio da obra, o estabelecimento de ensino já esta praticamente pronto para funcionar neste ano letivo, estando a cerimónia de abertura marcada para 14 de setembro.

Levantado na zona do Taiti, mesmo junto ao Memorial Amílcar Cabral, ao Auditório Nacional e à Biblioteca Nacional, o novo Liceu Cónego Jacinto, orçado em cerca de 600 mil contos (4.5 milhões de euros) tem 3 pisos e 14 salas de aulas que vão receber alunos do 9° ao 12° ano de escolaridade. Tem ainda anfiteatro, cozinha, cantina, ala administrativa, biblioteca, pátio interior e área desportiva com ginásio, placa para a prática de futsal, andebol, voleibol e basquetebol e uma sala para desportos de combate.

Nesta quinta-feira, depois de uma visita guiada pela infraestrutura, o ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, assegurou que o país vai ganhar um liceu de alto padrão.


Mais satisfeito ficou ainda o ministro Carlos Monteiros com as condições que estão a ser criadas para a prática de atividades desportivas no novo liceu Cónego Jacinto.

Comentarios


bottom of page