Fábio da Moura Frederico, na casa dos 30 anos, morreu na tarde de sábado depois de atingido por uma bala perdida no bairro da Várzea, na cidade da Praia.
De acordo com familiares, Fábio regressava à casa depois de ter ido assistir a uma partida de futebol na casa de um amigo depois do trabalho quando foi atingido por uma bala que saiu da arma de um dos jovens delinquentes que nessa tarde estava envolvido num rixa entre gangues na zona da Várzea. Até esta terça-feira não há notícia de nenhuma detenção relacionada com o caso, pelo que a família apela por justiça.
Fábio, que trabalhava na empresa Tecnicil, é recordado como um “jovem de bem” e amigo de todos. Deixa duas filhas menores e um bairro mergulhado na tristeza depois de mais uma morte trágica.
“Foste um grande homem, espero que estejas bem aí em cima e olha pelas tuas filhas e familiares, a familia está aqui em baixo a rezar por ti espero encontrar te novamente lá em cima com o Pai “ - escreveu alguem na sua pagina de FB, lamentando a perda de um amigo, mas tambem de um filho e de um pai :
“Quando uma mãe perde o seu filho todas mães perdem também.
Quando um filho perde um pai todos os filhos perdem.
Quando uma esposa perde o marido todas as mulheres perdem.
Quando um amigo perde um amigo todos os amigos perdem.
Não é a ausência do Estado e a presença da impunidade que dói e sim o Silêncio permanente de todos, diante da morte diária de jovens, filhos, irmãos pais que dilaceram a alma. O que machuca é ver o véu que cega a todos e nos faz acreditar que não somos culpados por cada um desses jovens que diariamente são sepultados e deixam vazio naqueles que ficam. Não é somente pelo sistema que é falho, é pelo que tornamos, uma sociedade vazia, apática que perpetua esse ciclo nefasto, por simplesmente acreditar que não somos responsáveis por fazer e trazer Justiça “ .
Descansa em Paz, Fábio da Moura !
Comments