“Caótica e de rutura”, pondo em causa “a coesão territorial, a competitividade da economia, a produtividade das empresas, a mobilidade de pessoas e bens e a própria segurança nacional”.
Para José Maria Neves, as autoridades competentes devem uma explicação ao país :
“A sociedade civil e os cidadãos precisam conhecer as medidas de política já ou em vias de serem gizadas para por cobro à situação e garantir soluções duráveis no futuro “- disse JMN em declarações feitas à imprensa esta segunda-feira no átrio do Palácio presidencial.
“Enquanto Presidente da República estou extremamente preocupado com o que se verifica nos últimos dias e é tempo de pormos fim a este caos, sob pena de prejudicarmos irremediavelmente o país"- disse.
De recordar que a TICV , apesar de ter anunciado na semana passada a chegada de um novo avião, informou no sábado que todos os voos da companhia continuam cancelados até 07 de Maio.
“Isto está a prejudicar a agenda dos órgãos de soberania, está a prejudicar as famílias, está a prejudicar o funcionamento de várias instituições”, disse JMN, exemplificando com o problema de realização de jogos da Taça de Cabo Verde, em futebol, precisamente porque não há transportes, além de realizações outras importantes em várias ilhas prejudicadas por causa da falta de transportes.
Opmerkingen