top of page
  • Foto do escritorondakriolu

SAL VAI FORMAR PILOTOS DE AVIAÇÃO CIVIL A PARTIR DE OUTUBRO

Será a primeira escola de aviadores civis em Cabo Verde e o primeiro curso devera arrancar já no próximo mês de outubo, como foi confirmado esta semana durante a apresentação pública do Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo (ISAT) em Espargos, na ilha do Sal.

A entrada em funcionamento do ISAT está prevista para o próximo mês de outubro, com o arranque de dois cursos, no edifício do antigo hotel Atlântico que foi remodelado para o efeito.

Os cursos serrão administrados pela Universidade Técnica do Atlântico (UTA), com sede em Mindelo.


No que toca à formação de pilotos aeronáuticos e o curso extra-curricular de tripulantes de cabina, a parte teórica irá ser ministrada na Ilha do Sal, e a prática conta com uma “forte componente” de parceria internacional.

Ulisses Correia e Silva, que presidiu à sessão que assinalou a apresentação pública da nova instituição de ensino e formação profissional na passada quarta-feira disse que a abertura do ISAT no Sal é a materialização da opção do Governo de especialização da oferta formativa de acordo com a vocação regional e local de cada ilha.


“É uma grande satisfação porque consta do programa de governo, fazer com que o ensino superior se expanda e se desenvolva, também fazendo convergência com aquilo que é a vocação das ilhas”, explicou.


Para o chefe do Governo, foi assim que foi criado o Campus do Mar em São Vicente, a extensão de cursos de Ciência Agrária em Santo Antão, Geologia e Vulcanismo na ilha do Fogo e agora no Sal “faz todo sentido ter Turismo e Aeronáutica”.


A abertura do instituto na ilha, conforme Ulisses Correia e Silva, vai criar oportunidades adicionais para os jovens se formarem em duas áreas, que têm “alto nível de empregabilidade e renumeração”.


Comentários


bottom of page