top of page
  • Foto do escritorondakriolu

Sede da Federação em Yaoundé cercada por forças de segurança

O pelotão das forcas da ordem e segurança chegaram a sede da federação camaronesa de futebol em Yaoundé por volta das 9 horas da manhã desta quinta-feira e lá permanecem. No interior permanece seu presidente, Samuel Eto’o, que tinha marcado uma conferência de imprensa para esta manhã para, juntamente com o treinador interino, apresentar a lista de jogadores para os jogos contra Cabo Verde e Angola. O treinador interino, Ntoungou Mpilé, nomeado esta semana por Eto’o para substituir o belga Marc Brys, já pediu sua demissão, depois da sua residência ter sido também invadida por forças de segurança.

E dessa forma continua o braço de ferro entre Samuel Eto’o, presidente da Federação Camaronesa de futebol, e o ministro do desporto camaronês que havia indigitado Marc Brys como treinador dos Leões Indomáveis, uma nomeação tachada de ilegal pela federação, único órgão autorizado, segundo ela própria, para nomear o técnico da seleção.


Esta semana Samuel Eto;o demitiu o treinador belga depois de uma viva discussão na sede da federação.


Eto’o nomeou uma nova equipa técnica para dirigir os jogos contra Cabo Verde (08 de junho) e Angola (11 de junho) mas essa nova equipa técnica não durou nem dois dias porque essa quinta-feira apresentou sua demissão, “por motivos pessoais e inadiáveis“.

Comments


bottom of page