Miss International ja vai na sua 62ª edição e nunca uma africana foi coroada rainha. Na realidade a única africana que esteve mais perto de ganhar foi a cabo-verdiana Stephany Amado que, em 2022, foi eleita Primeira Dama .
Ausente em 2023, Cabo Verde volta a participar este ano com Akysanna Veiga, eleita Miss Cabo Verde International em agosto passado.
Depois de um estágio de preparação nas Filipinas, a santa-catarinense já esta no Japão para o concurso mundial a culminar na noite de 12 de novembro.
Akyssana entre as favoritas
75 beldades vão competir para o titulo mundial e a concorrência e sem duvida muito grande, mas Akyssana está contudo confiante que pode trazer a coroa para Cabo Verde. De resto os ‘apostadores’ colocam a representante de Cabo Verde entre as principais favoritas, como atesta esta ‘cotação” do portal missosology.org :
Oito africanas participam este ano no Miss Internacional , mas de acordo com esoecialistas na matéria quem verdadeiramente carrega a bandeira da África é Akyssana Veiga :
“Há algumas indicações fortes que de que Miss International ira finalmente coroar vencedora uma africana este amo. Akyssana e sem dúvida a principal candidata do continente.Sua vitória será histórica e especialistas da beleza estão de acordo que ela tem o que preciso para ganhar a coroa.”- le-se no portal missosology.org.
E enquanto aguarda pelo grande dia a beldade cabo-verdiana começou já a conquistar o coração dos japoneses que oficialmente a nomearam Miss Embaixadora de Turismo do Japão para no concurso Miss International , “um título de enorme prestígio e uma ponte de boa vontade entre Cabo Verde e o Japão” como notou a organização da Miss Cabo Verde International.
Comments