top of page
Foto do escritorondakriolu

Sãonicolense Valter Araújo é o homem mais rápido a escalar o vulcão do Fogo

O atleta da equipa da Emicela cobriu este sábado os 2.829 metros do pico do Fogo, ponto mais alto de Cabo Verde, em 50 minutos e 01 segundo, vencendo a prova do Quilómetro Vertical (KM Vertical) na categoria masculina.


Valter Araújo subiu o vulcão do Fogo em 50 minutos e 01 segundo.

O segundo classificado, António Pereira, chegou ao topo vulcão com o tempo de 50 minutos e sete segundos, enquanto no terceiro lugar classificou-se Lucas Silva, igualmente atleta da equipa de Emicela, com o tempo de 53 minutos.


EDNA LIMA É A MULHER MAIS RÁPIDA

A atleta, natural de Santo Antão, subiu o vulcão em 64 minutos e 27 segundos, sagrando-se venceora da prova feminina.


Edna Lima, também da equipa Emicela, revalidou o título do ano passado, mas melhorou o tempo em quase 5 minutos.


Na prova feminina Edna Lima revalidou o título do ano passado

Miriam Santos, da equipa Juzin D’Liza, foi a segunda mulher a chegar ao pico, aos 78 minuto e 1 segundo, seguida de Ana Furtado da Emicela, que cobriu a distância em hora e meia.


Nas duas categorias escalaram o pico da ilha do Fogo um total de 26 atletas, dando assim início à edição 2024 do Cabo Verde Trail Series.


O KM, realizado este sábado em Chã das Caldeiras, foi a primeira etapa da edição 2024 do Cabo Verde Trail Series, maior competição de trail do país, que inclui mais três etapas Trail d’Santiago, São Nicolau Trail e Santo Antão Triangle Trail.


Nas duas categorias escalaram o pico da ilha do Fogo um total de 26 atletas, dando assim início à edição 2024 do Cabo Verde Trail Series.


PROVAS PROSSEGUEM ESTE DOMINGO

No domingo, dia 14, acontecem as grandes etapas: Trail (33 km), Trail Sprint (13 km), Trail Jovem (8 km), estando o início das provas marcado para as 08:00 junto à Sede do Parque Natural do Fogo em Chã das Caldeiras.


A partir das 09:00 e do mesmo local parte a caminhada, mantendo o conceito “plogger”, inaugurado no ano passado onde os caminhantes vão, ao longo do caminho, recolhendo plástico.


Cerca de 150 atletas do Fogo, Brava, Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Santiago, Sal, e também de Portugal e França participam nas várias provas da etapa Fogo da edição 2024 do Cabo Verde Trail Series.


Kommentare


bottom of page