top of page
Foto do escritorondakriolu

Treinador do Botswana pede demissão

Didier Gomes da Rosa pediu a demissão do cargo de treinador do Botswana depois de ter estado um ano no cargo.

A demissão do luso-francês, de 55 anos, aconteceu poucos dias depois de ter batido Cabo Verde por duas vezes , nos jogos da terceira e quarta jornadas de qualificação para CAN'2025.


No seu comando, as Zebras ainda venceram a Guiné Conacri por 1-0 e empataram 0-0 com Moçambique em jogo amigável.


Como motivos para a sua saída Didier Gomes da Rosa evoca falta de respeito e consideração da parte do novo presidente da Federação de Futebol do Botswana, com quem ele diz não ter qualquer relação.


O técnico contesta algumas decisões do novo presidente que tomou posse em setembro, como por exemplo marcar jogos do campeonato para 4 dias antes do segundo jogo com Cabo Verde ou suspender a participação do Botswana no Chan.


Didier Gomes da Rosa deixa o Botswana no segundo lugar do grupo C de qualificação para CAN’2025, com 6 pontos (duas vitorias e duas derrotas).


Num grupo onde o Egito já tem qualificação garantida, basta ao Botsuana vencer um dos seus dois últimos jogos, em novembro, para se qualificar como segundo o grupo. Recebe Mauritânia a 10 de novembro antes de ir jogar na Egito na última jornada.


Cabo Verde, por seu lado, é terceiro no grupo C, com 3 pontos. Qualifica-se se vencer Egito e Mauritânia nos dois últimos jogos, mas só no caso do Botsuana não vencer nenhum dos seus jogos.



Comentários


bottom of page