top of page
  • Foto do escritorondakriolu

Treinador português não cobrou um tostão a David de Pina

Bruno de Carvalho, do Privilégio Boxing Club de Odivelas, teve papel fundamental para David Pina conquistar a primeira medalha olímpica para Cabo Verde e foi no seu colo que o atleta cabo-verdiano saiu do ringue este domingo depois do combate frente ao campeão mundial Hansanboy Dusmatov. Mas para chegar a esse patamar Bruno Carvalho treinou David de Pina desde 2021, sem cobrar um tostão:

“Eu sou um apaixonado por esta modalidade. Somos um pequeno clube de bairro de Odivelas, mas se ele não tem dinheiro para pagar a renda e comprar comida, como é que lhe podia pedir dinheiro para me pagar a mim?", perguntou Bruno Carvalho, elogiando muito o atleta.


“Ele é um menino que vale ouro. É fascinante! Humilde, trabalhador… E eu também ganho por poder trabalhar com alguém com tanto potencial”.


De resto, o treinador só deixa o desejo que David possa agora ter os apoios que lhe permitam continuar no boxe.

"Se Cabo Verde não o vai apoiar, não sei a quem é que vão dar apoio. Um atleta que ganha o bronze olímpico, tem de ter um apoio forte. Se for como ele teve até agora, mais vale ele mudar de país, como tantos atletas fazem", alerta.


O atleta também não poupa elogios ao seu treinador:


"Quando eu deixei de treinar e fui para as obras, foi ele que insistiu. Disse-me: ‘Pina, tu és um diamante, não podes parar’. Se eu não o tivesse ouvido, tinha continuado a trabalhar nas obras e esta medalha tinha sido impossível», enaltece, declarando: «Por causa dele, esta medalha é muito de Portugal."


4 Comments


Guest
Aug 08

Parabens para este treinador de coração de ouro

Like

Guest
Aug 06

Uma vergonha para o nosso pais .Ele deveria representar Portugal não Cabo-verde é a minha opinião.

Principalmente para os nossos políticos português exemplo . Que Deus o abençoe sempre ! Sucesso!!

Like

Guest
Aug 05

O mérito é também desse treinador bondoso.

Parabéns aos dois

Força David sucessos sempre

Like

Guest
Aug 05

Ele não saiu do ringue ao colo do Bruno Carvalho seu treinador mas sim ao colo do Sr Gentleman que é marido e trinador da nossa atleta Nancy

Like
bottom of page