O filho do experiente central cabo-verdiano é Gustavo Varela, 19 anos, que na sexta-feira se estreou na equipa principal do Benfica, frente ao Rio Ave, na última jornada Primeira Liga de Portugal.
O avançado só jogou os últimos 15 minutos mas deixou boas impressões à equipa técnica, estando em aberto a sua inclusão, ou não, no plantel principal do Benfica para a próxima temporada.
Caso fique no Benfica A o jovem avançado poderá enfrentar na próxima temporada o seu pai, Fernando Varela, que, aos 36 anos, continua a se o capitão do Casa Pia que garantiu permanecia na Primeira Liga.
MENTALIDADE DE FERRO
Gustavo Varela recorreu ao seu Instagram para revelar como se sente depois da primeira partida de águia ao peito.
"Obrigado @slbenfica!! Vivendo um sonho❤️", escreveu o avançado na descrição da publicação partilhada, onde publicou três imagens suas no encontro com o Rio Ave.
Na secção de comentários, Fernando Varela deixou ao filho esta mensagem :
"Apenas mais um passo agora vêm mais difíceis, te manteres lá. Mas com mentalidade de ferro não tenho duvidas 💪🏾❤️",
Nascido em Portugal em 2005, Gustavo passou três anos na formação do Sporting. Perante o facto de o pai ter rumado à Grécia em 2016 para representar o PAOK, Gustavo acabou por fazer o mesmo trajeto em 2018, tendo passado três temporadas no conjunto de Salónica.
O jovem, que neste momento está com 1,84 metros, acabou por regressar em Portugal pela porta dos encarnados, sendo que esteve em especial evidência em 2022/23 (23 golos em 35 jogos pelos sub-19 e um tento em três partidas pelos sub-23).
Já em 2023/24, Gustavo assumiu papel de destaque na formação B encarnada, onde apontou quatro golos em 25 encontros. As boas exibições, de resto, valeram-lhe a extensão de contrato com as águias no passado mês de março- neste momento, o camisola 89 está ligado ao Benfica até 2028.
Além disto, o avançado conta já também com alguma experiência a nível de seleções jovens. Por Portugal, Gustavo soma 13 internacionalizações, divididas por sub-17 (oito), sub-18 (três) e sub-19 (duas).
Conseguirá Gustavo escrever uma história de sucesso no Benfica?
Comments